Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Paraná lança etapa estadual da 1ª Conseg

Curitiba sedia nesta quinta-feira (18), às 14h, no Hotel Tulip Inn, a etapa do Paraná da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg).
Durante o evento será instalada a Comissão Organizadora Estadual (COE), formada por 32 representantes (12 da sociedade civil, 10 do Poder Público e 10 de trabalhadores do setor), que vai apoiar, ainda, as conferências municipais.
De acordo com Regina Miki, coordenadora geral da 1ª Conseg, a agilidade do Paraná em convocar a conferência e empossar a COE deixa claro o compromisso do estado na busca de soluções contra a crminalidade. "Estamos trabalhando em parceria". "A equipe do Paraná é muito organizada e está em sintonia com a proposta do governo federal", destaca o mobilizador regional da 1ª Conseg, Atahualpa Coelho. Segundo ele, a expectativa é de que os municípios paranaenses participem massivamente da 1ª Conseg.
"O próximo passo após a convocação é fazer com que o debate sobre a Conferência ganhe as ruas", salienta Gianichini, coordenador de Infra-estrutura da 1ª Conseg.
O secretário de Segurança Luiz Fernando Delazari representará o governo local na cerimônia.
Menos violência, mais controle social
Lançada oficialmente no dia 8 de dezembro pelos ministros da Justiça, Tarso Genro, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto, a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) convida a sociedade brasileira a discutir e propor soluções. A 1ª Conseg será realizada ao longo de 2009, em etapas municipais e estaduais. O evento nacional está previsto para agosto, em Brasília, com a participação de mais de duas mil pesssoas - 40% da sociedade civil, 30% de trabalhadores da segurança pública e 30% do Poder Público. A própria sociedade civil também neste período convocar conferências livres e enviar propostas diretamente para a etapa nacional. Outras formas de participação se darão por meio de encontrios virtuais, seminários temáticos, concurso de monografia, festival de música e mostras de cinema.
"Enquanto isso aqui no Rio Grande do Sul, está tudo uma grande confusão. Ninguém se entende e o lançamento que já deveria ter ocorrido, ninguém sabe e ninguém viu! " (Rodney Torres - Eixo Baltazar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário