Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Canoas é a primeira cidade a eleger representantes para a 1ª Conseg

Neste sábado, 28, durante a etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), foram eleitos os delegados que vão representar Canoas na fase nacional da Conferência. Como representante da sociedade civil foi escolhida a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ana Flores Mussate. Representando a Guarda Municipal foi eleito o guarda Martins da Silva e, pelo poder público do município, o secretário de segurança Alberto kopittke.
Para Ana, sua representatividade dará mais força à conquista de políticas públicas para o enfrentamento da violência doméstica. "Essa não é uma realidade apenas de Canoas, mas de todo o País. Um dos nossos objetivos será criar no município uma vara específica para cuidar de assuntos como este", afirma. Já Martins destaca que uma das suas reivindicações será pela maior valorização dos guardas municipais. "É preciso fazer o resgate da Guarda Municipal através da implementação de ações como planos de carreira e melhores salários", observa.
Além da escolha dos delegados, foram definidos hoje, pelo texto base da Conferência Nacional de Segurança, os sete princípios e as 21 diretrizes dos Grupos de Trabalho. A íntegra do conteúdo dos mesmos será enviada em forma de documento oficial ao Ministério da Justiça e divulgada à população na próxima semana.
Kopittke fez questão de ressaltar que as ações realizadas desde ontem são apenas os primeiros passos das etapas do processo. "Todos podem realizar conferências livres, enviar as propostas para o Ministério e, após, participar da etapa nacional da Conferência, que ocorre em julho. Essas atitudes nos darão mais chances de eleger representantes em Canoas", destacou.


Foto: César Barbosa - Secom/Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário